Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre RUÍDO URBANO, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

sábado, 19 de março de 2011

PM se irrita com barulho de jovens e tira a roupa



Parte da cena foi gravada pelo pai de um dos jovens, mostra o policial fora de si e logo depois ele começa a tirar a roupa. “Vou tirar a farda aqui também, que eu não quero mais receber um salário miserável da polícia pra aguentar desafororo”, disse ele.

Segundo testemunhas, o pior não está gravado. Foi quando tudo começou por volta das sete da noite. Os moradores dizem que o policial militar chegou a atirar duas vezes em direção ao grupo e ainda obrigou um dos adolescentes a segurar a arma.

Fonte: Jornal Hoje.
Disponível em:http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/03/pm-se-irrita-com-barulho-de-jovens-e-tira-roupa-em-rua-de-joinville-sc.html

quarta-feira, 9 de março de 2011

São Paulo intensifica fiscalização a ruídos de bares e obras

Prefeitura de São Paulo radicaliza na punição e empareda os infratores. Barulho fora de hora faz milhares de brasileiros passarem noites em claro.



“Se o estabelecimento não cumprir as determinações da prefeitura, ele é lacrado. Se, depois de lacrado, ele continuar aberto, a gente coloca os malotones. Se, além disso, ainda descumprirem, a gente empareda”, explica Alfonso Orlandi, coordenador de supervisão.
O barulho não vem só dos bares. Em São Paulo, os caminhões são proibidos de circular em vários bairros durante o dia. Com isso, muitas entregas são feitas à noite, perturbando o sono dos moradores.O crescimento da construção civil também acabou com o sossego noturno em várias ruas. Em muitas obras o trabalho entra pela madrugada.

Fonte:Bom Dia Brasil
Disponível em:http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/03/ruido-fora-de-hora-deixa-milhares-de-brasileiros-passando-noites-em-claro.html