Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre RUÍDO URBANO, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Vereador agride porteiro em Niterói



“Eu perdi a razão.” Foi assim que o vereador Luiz Carlos Gallo (PDT), de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, resumiu a cena em que aparece agredindo o porteiro de um prédio em Icaraí, na Zona Sul da cidade.

Fonte:RJTV.Edição dia 17/05/2010.
Disponível em:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/05/eu-perdi-razao-diz-vereador-filmado-agredindo-porteiro-em-niteroi.html

Barulho nas cidades é sinal de atraso



É uma selvageria, sinal de atraso. Brasília, cidade planejada, misturou locais de diversão com locais de descanso. A mania nacional é o som alto.
O excesso causa surdez, aumento da pressão cardíaca, irritação, má digestão. É insalubre. E pode terminar pior, em agressão.

Fonte:Bom Dia Brasil.Edição do dia 18/05/2010.
Disponível em:http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/05/barulho-nas-cidades-e-sinal-de-atraso.html

Lei do Silêncio não é respeitada em Brasília



O barulho do bar incomoda e os moradores reclamam: 80% das queixas ao Instituto de Meio Ambiente de Brasília são de moradores contra bares.
Em Brasília, uma lei determina que bares e restaurantes fechem as portas até 1h entre domingo e quarta-feira e às 2h entre quinta e sábado. É assim há mais de dois anos. O que se queria com isso era melhorar a relação difícil entre vizinhos de bares e frequentadores.
Os postos são proibidos de vender bebida alcoolica depois das 22h. Mas tem muita gente que simplesmente leva a bebida e fica tomando no posto, com o carro de portas abertas e música alta.

Fonte:Edição do dia 18/05/2010.
Disponível em:http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/05/lei-do-silencio-nao-e-respeitada-em-brasilia.html

sábado, 15 de maio de 2010

Homem é agredido por reclamar de barulho

Dono do posto se apresentou à delegacia e confessou a agressão.



O homem reclamou do barulho que um grupo de jovens fazia em um posto de gasolina perto da casa dele. Imagens do circuito interno do prédio mostram a agressão. O militar foi parar no hospital.


Fonte:Em Cima da Hora.Edição 15/05/2010.