Informes e Debates sobre Ruídos Urbanos e seus agravos à Saúde Pública. uma produção do Grupo PET-Farmácia/Saúde Pública da UFRJ e do LabConsS
Apresentação
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Eleições com pouco barulho e mais silêncio
Os representantes das cidades vão se reunir e firmar um acordo juntamente com o promotor de justiça para resolverem o problema, que se torna cada vez mais intragável pela sociedade, que reclama das propagandas eleitorais veiculadas em carros de som em horários que perturbem os ouvidos da população.
O promotor alerta para os candidatos que estão em campanha, que esse tipo de procedimento, faz com não convença os eleitores e os mesmos rejeitem os candidatos devido às perturbações causadas pelo barulho que lhes tira o sossego. Além de buscar resolver esse problema, o promotor não se vê satisfeito e ainda persiste em acabar também com as pichações e pinturas nos muros de residências e terrenos baldios das cidades, argumentando que tais formas de propaganda, acaba poluindo a cidade e sujando, despertando assim, um repúdio por parte do eleitorado.
Cabe agora à população, após as reuniões, saber se o acordo, de fato, foi firmado, com as coligações e partidos e seus respectivos candidatos. Quem sabe, agora, isso não possa ser adotado também aqui em Mato Grosso do Sul. O que você acha da idéia?
http://www.unifolha.com.br/lernoticia.aspx?id_noticia=1141
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Comentários no Blog
Seus comentários são muito importantes!
Nós do Grupo PET Farmácia/Saúde Pública da UFRJ queremos fomentar a participação da população em questões de interesse da própria sociedade, a partir de comentários, discussões, reclamações, soluções, idéias e sugestões escritas na parte de Comentários deste e dos outros Blogs do Grupo.
Então.. Comentem!