As multas e notificações foram feitas por fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria Municipal do Urbanismo, em operação concentrada durante a semana passada na Rua XV de Novembro e entorno. Quatro equipes percorreram a área comercial, desde as Praças Osório e Rui Barbosa até a região da Catedral.
Os estabelecimentos multados e notificados usavam equipamentos sonoros com volume acima do permitido e caixas acústicas voltadas para a rua, na tentativa de chamar a atenção do consumidor. “O objetivo é mostrar aos comerciantes que a lei estabelece limites para uso de som”, disse o superintendente da Secretaria do Meio Ambiente, Mário Sérgio Rasera.
Fonte: Paraná Online - 17/09/07
Um comentário:
Muito complicado encontrar soluções sobre ruidos sonoro junto aos orgãos responsaveis são muito demorado no atendimento e nem sempre os reclamentes ganham a causa..
precisa ser viscalizado com urgencia estacionamentos que vem utilizando o uso de maquinas wap para lavar carros ficam o dia inteiro com estas maguinas ligada o barulho é insuportavel alem dos desperdicios de agua..
será que a prefeitura esta liberando alvaras para os estacionamentos estarem transformados seus espaçoes em lavadores de carros asim sem exigir que estas maquinas wap sejam colocadas me espaços com isolamentos acusticos?
por favor senhores dos orgãos responsaveis... tomem providencias...
creio que barulhos das caixas acusticas dos comerciantes que foram multados na rua 15 nao é tao isuportavel como o barulho de uma maquina wap. Estes fiscais que aplicaram a multa deviam pedir para seus vizinhos ligarem uma destas maquinas o dia todo ao lado de sua casa .... e conpare o barulho....por favor né que a lei sejam para todos...
rodrigoarte@uol.com.br
tel. 99333205
Postar um comentário