Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre RUÍDO URBANO, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Eleições com pouco barulho e mais silêncio


Hoje e amanhã acontece um encontro de algumas cidades de Mato Grosso na Promotoria de Justiça/MT para resolverem um problema que assola o descanso e bem-star das pessoas em épocas de campanhas eleitorais, o barulho dos sons e a sujeira que permanece na cidade.

Os representantes das cidades vão se reunir e firmar um acordo juntamente com o promotor de justiça para resolverem o problema, que se torna cada vez mais intragável pela sociedade, que reclama das propagandas eleitorais veiculadas em carros de som em horários que perturbem os ouvidos da população.

O promotor alerta para os candidatos que estão em campanha, que esse tipo de procedimento, faz com não convença os eleitores e os mesmos rejeitem os candidatos devido às perturbações causadas pelo barulho que lhes tira o sossego. Além de buscar resolver esse problema, o promotor não se vê satisfeito e ainda persiste em acabar também com as pichações e pinturas nos muros de residências e terrenos baldios das cidades, argumentando que tais formas de propaganda, acaba poluindo a cidade e sujando, despertando assim, um repúdio por parte do eleitorado.

Cabe agora à população, após as reuniões, saber se o acordo, de fato, foi firmado, com as coligações e partidos e seus respectivos candidatos. Quem sabe, agora, isso não possa ser adotado também aqui em Mato Grosso do Sul. O que você acha da idéia?

http://www.unifolha.com.br/lernoticia.aspx?id_noticia=1141

Nenhum comentário: