Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre RUÍDO URBANO, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Fugir do Ruído com Fones de Ouvido Pode Piorar o Dano Auditivo


Para melhor ouvir a música, faz-se necessário o uso de um maior volume. Esta medida possibilita abafar o ruído externo porém aumenta o dano ao sistema auditivo. Um das soluções para amenizar o problema é o uso de fones de ouvido que isolam o canal auditivo do meio externo, acabando com a competição entre o som do aparelho e o ruído urbano.

Um comentário:

< Lula > disse...

Olá,
Achei muito interessante o blog e o conteúdo dos textos e vídeos.
Acabo de terminar uma pós-graduação em Educação Ambiental na PUC-Rio, e estou finalizando minha monografia com o título "Educação Ambiental e Poluição Sonora - caminhos para construção de uma paisagem sonora mais saudável", na qual articulo o estudo do músico-pesquisador Murray Schafer em seu livro "A afinação do mundo" com conceitos da Educação Ambiental.
Gosto do assunto e fiquei interessado em conhecer um pouco mais dos trabalhos realizados pelos alunos bolsistas sobre o tema.
Se for possível, qualquer troca de conteúdos seria muito bem-vinda.O meu email é lula03rj@gmail.com
Muito obrigado,
Luis Aragão