Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre RUÍDO URBANO, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Culto ainda sem aval de bombeiros

Mesmo sem ter ainda autorização do Corpo de Bombeiros para realizar o evento, a Igreja Universal do Reino de Deus distribuiu ontem, em ônibus, trens, estações de metrô e nas ruas da cidade, panfletos convidando para a Vigília da Paz no Rio, prevista para acontecer dia 7 de setembro, a partir das 21 h, na Enseada de Botafogo. Anunciada como a “maior sessão de descarrego do mundo”, a reunião de fiéis tem preocupado a Associação de Moradores de Botafogo, que entrou com representação no Ministério Público para tentar cancelá-la.
— O evento vai começar na hora em que as pessoas se preparam para dormir e só terminará na manhã seguinte.
Se a igreja tem uma catedral enorme, por que não faz o descarrego lá? — diz Regina Chiaradia, presidente da associação.

O Ministério Público ainda não se pronunciou e o Corpo de Bombeiros aguarda que a igreja entregue mais documentos para concluir sua análise. O evento, segundo a propaganda, é “em favor de quem sofre com vícios, doenças, problemas financeiros e sentimentais”, e irá desfazer “obras de feitiçaria e inveja”.

Ele foi autorizado pelo prefeito Cesar Maia.


Fonte: Jornal O Globo - 04/09/07

Nenhum comentário: